NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

7 de jul. de 2010

101° POST - FINAL DA COPINHA - JEC 0x BRUSQUE

Ultrapassado o post n. 100 nesse blog iniciado em nov.2009, é hora de dar uma pequena mudada no visual da página, que já pode ser conferida na leitura dos novos tópicos. Quando encontrei a ferramenta para construção de blogs, peguei o primeiro modelo e o adotei. Não imaginava que acabasse escrevendo bastante sobre o nosso JEC; às vezes logo nos enfastiamos das empreitadas assumidas.
Como já disse alhures, agora que as luzes da Copa do Mundo começam a se apagar, as da Arena acendem com mais força. Já fizemos a primeira partida da final da Copinha, e fomos derrotados por um a zero, em Brusque. É chegada a hora do urgente troco!
O Joinville terá o retorno de sua zaga titular (embora a reserva não tenha ido mal em Brusque), e a vantagem de jogar em casa, de Miro Bahia, embora tenha perdido Chris por sabe-se lá quanto tempo, pois, aparentemente rompeu o tendão de aquiles.
Essa futura e provável vitória de sábado, às 18h30 na Arena é mais um pequeno passo na reconstrução do nosso JEC. Garantir a série D - 2011, em caso ne insucesso no campeonato deste ano, além de uma vaguinha na Copa do Brasil, que pode vir a ser um grande reforço de caixa para o início do ano que vem, é absolutamente indispensável para que não haja interrupções nessa retomada de um passado tricolor glorioso. Igualmente será importante para começarmos a série D/2010 com moral elevado.
Por fim, quatro anotações rápidas:
i) como já tinha me sido dito por um integrante do staff jequeano, o Pantico está contratado, me parece um bom reforço. É um atacante rápido, e que infernizou bastante o Joinville neste ano. Não sei se será titular ao lado de Lima, ou se jogando Marcelo Silva no ataque - acho que ele rende mais por ali do que como meia (mas isso é assunto para um futuro próximo) - ficará o novo reforço no banco, para ser utilizado como opção de velocidade pelos lados do campo - é melhor que Leandro Costa, que faz essa função.
ii) o JEC vem perdendo preocupantemente fora de casa: Brusque, duas vezes; Figueira B, Avaí B, Criciúma. Essas derrotas sucessivas pra lá do Pórtico são perigosíssimas agora que iniciará a série D, com primeiro turno com três jogos em casa e três fora, e depois sucessivos mata-matas, lá e cá. Alguma coisa deve mudar, pois além de ser obrigação vencer em casa, teremos que beliscar pontos fora na primeira fase; depois no mata-mata, até para evitar pressão demasiada sobre o time, não perder toda vez que viajarmos será crucial.
iii) É esse o time definitivo da série D, que inicia em 9 dias? Os reforços são só esses aí? São bons, mas só eles? Marcelo Silva e Pantico?
iv) adicionei aos links aí ao lado o da Série D, na Wikipedia. Parece muito bom. Será, pelo visto, sempre atualizado e por ali se pode analisar a campanha do JEC e de seus adversários na competição (análise detalhada da série D será postada no início da próxima semana). É isso até amanhã, com encontro marcado na Arena, às 18h30.
AVANTE, JEC!
Súmula último jogo - JEC X Brusque, 7.7.2010 - Augusto Bauer
BRUSQUE: João Ricardo; João Neto (Rogério Souza), Rogélio, Marcelo e Walmir; Pereira, Leandro Leite, Diogo Oliveira e Têti (Gustavo); Rafael Xavier e Pantico. cnico: Joceli dos Santos
JOINVILLE: Fabiano; Rafael Tesser, Paulo Paraíba, Souza e Eduardo; Carlinhos Santos, Luis André, Elton (Paulinho Dias) e Ricardinho; Edinho (Chris) (Lino) e Lima. Técnico: Edinho.
Gol: Rafael Xavier, aos 24' do 2° T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário