NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

12 de jul. de 2010

DELFIM(ZINHO) ANDOLINI

Dicionário Houaiss: delfim- "título que designava o primogênito do rei da França, herdeiro do trono".
Não poderia haver um nome mais sugestivo para esse Delfinzinho. É realmente o filho do rei, do capo - o seu pai, aí ao lado, manda na FCF há 25 anos.
O que esse bandido (sim, lesão corporal é crime, logo bandido é, além de responder por tráfico de drogas e outras barbaridades) fez na Arena no sábado, ao bater no radialista de Brusque é um arrematado absurdo. Espancou o radialista brusquense, cercado por seus seguranças, dentro do local de trabalho do profissional da imprensa - a cabine de rádio.
Primeiro, ele é assessor do quê na Federação? Depois, não bastava a acusação de manipulação na escala de arbitragens para que ele fosse afastado de qualquer "função" que exercesse na FCF?
E o seu pai, o grande "benfeitor" do futebol catarinense? - Lamenta o ocorrido, diz. PQP, que desfaçatez, que despreparo para comandar essa bagunça que é a Federação Catarinense de Futebol. Lamentar, até eu lamento. A ele cabe tomar providências.
O crime é leve, mas o radialista deve, precisa, ajuizar uma ação contra o indigitado "aspone", e também contra a Federação, uma vez que Delfinzinho é funcionário daquela "empresa", e ganhar uma grana dessa turma que (des)manda no futebol catarinense.
Uma das penas - no processo criminal - deveria ser a de proibir esse bandido de frequentar qualquer estádio. Se isso não ocorrer, o mínimo que se pode esperar é que tal iniciativa partisse de seu próprio pai, o reizinho da federação, sob pena de ser, no mínimo, conivente.
De outro lado, a imprensa tem que bater duro. Os clubes, por sua vez - o mais importante, pois já passou da hora - têm que retirar qualquer apoio ao Delfim. Se não for possível extipá-lo agora do comando da FCF, na próxima eleição é imperativo aposentar compulsoriamente o "Presidente", pelo voto. Ou igualmente serão um bando de frouxos que somente quando também tomarem um soco na cara desse herdeirinho acordarão para a realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário