NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

27 de jul. de 2010

É NO ANDAR DA CARRUAGEM QUE AS MELANCIAS SE AJEITAM

... Ou se espatifam. E a viagem é curta nessa série D.
Acabado o jogo contra o Operário, o que constatou Nereu Martinelli?  - "Temos o Pantico, o Charles - em recuperação - o Marcelo Silva que ocupa duas funções, e o Paulo Roberto, que deve ter condição de jogo em dez dias. Se for necessário, vamos buscar mais um homem de frente" (AN, 67.07.10, p. 21). Ou seja, o homem forte do futebol do JEC reconhece que temos problemas no ataque, criados, principalmente, por ele mesmo, por negociações (Lima) e dispensas (Lino, Leandro Costa - dispensa iminente e com pubalgia, nem foi mencionado pelo Nereu).
No outro extremo (do campo), temos um novo zagueiro. Num primeiro momento fiquei empolgado, pois achei que seu nome era Juan Pablo, e logo pensei no "santo homem" aí ao lado. Um santo subito, pronto a operar um milagre na zaga jequeana.  Mas então, vendo que o nome, na verdade, era  Jean Pablo, tratei de descobri algo sobre o guri de 19 anos que vem para reforçar nossa zaga.
É um jogador jovem, foi titular do Ituano no Campeonato Paulista, em que a equipe do Orelhão de Itu terminou em 13°. Jogou contra contra os grandes, parece ter alguma experiência. Pelo que vi na internet, é bastante alto - 1,95m, o que é bom, se além da boa estatura tiver alguma velocidade.
Vendo o gol que sofremos contra o Operário, uma bola cruzada da intermediária, num desses cruzamentos aparentemente inofensivos, em que o atacante estava livre  na marca do pênalti, tendo que se abaixar para cabecear a bola e guardar no ângulo, nota-se que temos também problemas na zaga.
No meio-campo, é igualmente urgente que o time se acerte. Carlinhos Santos, Luis André, Tiago Soller (mais atrás) e na armação Marcelo Silva - ainda deve jogar no ataque em Porto Alegre mas será importante na meia com seus chutes longos - Ricardinho, Marcelinho, Jocinei  - egresso das categorias de base - terão que dar algum padrão de jogo ao nosso time ali na meiuca. São muitas as dificuldades. Confio em Edinho para montar esse indigesto quebra-cabeças até o sábado próximo. 
A hora de buscar um pontinho fora de casa é agora. AVANTE, JEC!

Um comentário: