NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

30 de jul. de 2010

JEC x SÃO JOSÉ/RS - PRÉ-JOGO

Um confronto inédito na história Tricolor, segundo o detalhado e informativo blog, cuja leitura recomendo,  http://confrontosdojec.blogspot.com. Pela primeira vez, no sábado, às 15h30, no Estádio Passo da Areia, em Porto Alegre, o Joinville enfrentará o simpático (aquele que nunca ganha nada) Zequinha, esse time de alguma história mas nenhuma torcida. Tal circunstância, entretanto, não nos garante qualquer vantagem. Basta lembrar que uns poucos anos atrás, quando confrontamos com a ULBRA/RS, menos de 30 torcedores estiveram nas arquibancadas gaúchas, e mesmo assim, perdemos.
Mas, pelo retrospecto, pela história no futebol, somos maiores, e deveríamos ser os francos favoritos. O São José sequer chegou a uma final de campeonato gaúcho em sua história, e olha que já existe desde 1913. É um time de muito menor expressão que o nosso. Em 85, por exemplo, fomos os oitavos colocados no brasileirão, passado que a atual crise não pode apagar.
Repito fato muitas vezes já noticiado neste blog: o estádio estará vazio (até o Caxias terá mais torcedores - todos com mais de 80 anos, é claro - quando voltar ao Ernestão), então é chegar lá e jogar com a única preocupação de não tomar um gol - até porque considero o empate um bom resultado para fins de classificação à segunda fase. Não estou defendendo um time retrancado, apenas espero que não soframos gols. Se marcamos unzinho, então...
Nosso time deverá ser Fabiano, Tesser (volta da suspensão), Fernando e Souza (ganhou a vaga de Renato Santos) e Chiquinho; Carlinhos Santos, Luis André, Ricardinho e Neném; Pantico e Marcelo Silva. Seriam opções importantes no banco Éder, Marcelinho, novos contratados que ainda não estrearam, mas Éder aparentemente não foi regularizado. Um colega meu que torce para o Vasco lembra do Marcelinho jogando lá e disse que era bom jogador.
O São José é uma incógnita. Em seu site, a última notícia relevante é a derrota para o Oeste, domingo passado. O Edinho, contudo, disse que tem vídeos dos jogos do Zequinha e conhece nosso adversário. Nosso oponente jogou, na estréia, com os seguintes ilustres desconhecidos: Tiago, Deurick, Alexandre, Gustavo, Tairone, Juca, Marabá, Cauê, Rafael Oliveira, Xavier, Cassiano.O tempo em Porto Alegre deverá ser chuvoso e com um pouco de frio, e nem isso servirá de empecilho ou desculpa, haja vista que estamos há uns dois meses treinando e jogando nesse tipo de clima.
Precisamos de pontos (ou ponto) nesse jogo fora - mas como explanei ontem em meu post LOST EM JOINVILLE, nosso retrospecto fora de casa, neste ano, é pífio. É hora de mudar esse quadro. AVANTE, JEC!

3 comentários:

  1. Fiquei conhecendo este blog hoje. Vou entrar para comentar todo dia agora.

    ResponderExcluir
  2. Assim como,conheci o blog hj e gostei paca,na medida do possivel participarei.

    ResponderExcluir
  3. Caríssimos Edson Paraná e "anônimo". Fico contente de ter mais dois participantes por aqui. O importante é participar, discutir, torcer cada um pro seu time, e de preferência, ver o JEC vencer. Abraço aos novos jecmaníacos.

    ResponderExcluir