NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

3 de jul. de 2010

QUARTAS - JOGO 3 - ALEMANHA x ARGENTINA

Os primeiros minutos foram desesperadores para a Argentina. Aos 2', Mueller já abriu o placar, facilmente, em uma bola alçada na área, em que os zagueiros argentinos não chegaram nem perto da bola cabeceada pelo meio alemão. O jogo ficou à feição do futebol alemão, que poderia a partir daí só explorar os contra-ataques.
O jogo deu uma equilibrada, continuando, porém, melhor a Alemanha e com a contragolpe sempre armado. Numa cagada de Heinze, Klose desperdiçou o segundo gol. Com meia hora de jogo, Messi ainda não aparecera no jogo. A partir desse minuto os portenho tiveram três chances seguidas, parece que finalmente entrando no jogo.
Vamos, cacete! Impedimento dos argentinos, gol invalidado.
Higuai tá parecendo Ronaldo e Adriano em 2002, pesando uma tonelada. Di Maria, continua um jogador muito tímido (no site argentino Olé pedem insistentemente sua saída, pedindo Pastore e Verón).
Intervalo: a Argentina precisava, nesse momento, dar uma "holandada", ou seja, voltar outro time na segunda etapa. E cadê o Messi, porra?A Argentina enganava, aparentemente tinha a bola a seus pés. A Alemanha só chutara uma bola no gol em todo o jogo, exatamente o gol de Mueller. Quando chutou a segunda, fez o segundo (Klose); quando chutou a terceira, fez o terceiro (Friedrich). Ainda bem que parou de chutar. Ah, não. Ainda deu tempo para mais um. Klose, com 14 gols, fica a um gol de ser o maior artilheiro de todas as copas, junto a Ronaldo. Torço verdadeiramente para que passe o gordo. Klose pode ser grosso, mas é um atleta, nunca chegou a uma copa pesando 110 quilos.
Os problemas defensivos na Argentina, principalmente pelo lado direito, em que Otamendi foi uma nulidade (e eu que defendi sua escalação), talvez até pior que o criticado Jonas Gutierrez ficaram, pela primeira vez, explícitos, quando um time forte apareceu. Tal qual o Brasil, que vinha muito bem até ter o primeiro jogo de verdade (porque, convenhamos, Coréia, Marfim, Portugal querendo empate, e Chile não contam). A Argentina, no primeiro jogo sério, volta pra casa. O Brasil já estava no avião quando Klose marcou o quarto gol alemão. They are close (hein?) to the title.
Resumo da ópera: uma carnificina. Parrilla à Alemania. Por una cabeza de Müeller, e três chutes, de Klose (2) e Friedrich.
Argentina. Attention, please: next destination - Ezeiza, Buenos Aires. Mais de quatro sacolas não serão permitidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário