NASCEU CAMPEÃO

Tu és a glória dos teus fundadores

11 de jul. de 2010

TERCEIRO LUGAR - ALEMANHA E URUGUAI

"Por isso eu sempre sou... terceiro. Oba, Oba! Pra mim tá louco de bom!", cantavam Roger e o Ultraje a Rigor em 1987. Foi essa a pelada de ontem entre Alemanha e Uruguai; quem ficasse em terceiro lugar consideraria o resultado bom demais.
E aí, mais do que todos, o arqueiro uruguaio Muslera considerou o terceiro lugar "louco de bom" para os de la banda oriental, e resolveu ajudar os uruguaios "ganhar" o quarto lugar. Duas falhas tenebrosas em gols alemães, principalmente depois que o Uruguai virara o jogo, possibilitando o empate por dois gols, foram preponderantes para que os germanos repetissem sua posição da copa de 2006 - TERCEIRO - ao vencerem por 3x2 (Müller, Jensen e Khedira; Forlán e Cavani).
Uma injustiça para com o time uruguaio, que fez tudo para ao menos levar uma medalha para casa, mas apenas conseguiu a sua melhor campanha desde 1970, além de terem em suas hostes quem eu considero um dos maiores personagens da Copa, o treinador Oscar Tabarez, sobre quem ainda pretendo falar brevemente.
A disputa de terceiro lugar é o anti-climax, e nesse baixo astral, deu Alemanha. Auf wiederhesen!

Nenhum comentário:

Postar um comentário